39 – O Testemunho
AM: O princípio de demonstração como elemento de convicção.
AT: “Põe tuas intenções como testemunho ante ti mesmo; mas, ante os demais, põe como testemunho tuas obras”.
AV: Júpiter, letra K, número 3.
EG: Certifique-se antes de decidir; meça as consequências; não dê crédito a comentários furtivos.
D: Aproximações, convites, viagens, matrimônio tardio.
R: Jovem loira; adultério presumido ou real.
ELEMENTO: ÁGUA
Neste Arcano encontramos o resultado de muitas objeções apresentadas pela confusão ou maus entendimentos de um trabalho que está feito para que, à luz da consciência, se interprete e se defina.
O TESTEMUNHO de um Arcano onde encontramos a razão pela qual todos os adeptos do Sendeiro encontram dualidade de conceitos relacionados com a compreensão da Palavra.
O TESTEMUNHO nos define um valor adquirido no trabalho com as águas e que, graças a uma mão que nos foi estendida, pudemos sair adiante nas difíceis etapas da vida. O TESTEMUNHO é o Arcano que nos mostra a Graça da Divindade, presente no trabalho que fazemos.
O TESTEMUNHO também nos ensina que no Caminho da Vida somos um peregrino errante que representa esse viajante que só busca seu próprio aperfeiçoamento, que não exige nada de ninguém porque está confiante que a Graça de Deus está em seu caminho estendendo sua mão e que não pode deixar de aproveitar.
Este Arcano corresponde a esse desligamento que devemos fazer com tudo que impede nossa viagem; é o princípio da demonstração como elemento de convicção. “Põe tuas intenções por testemunho ante ti mesmo; mas, perante os demais, põe por testemunho as tuas obras”.
Neste Arcano é necessário conhecer, compreender e praticar a ciência Prânica; para isto recomendamos aos irmãos saírem ao ar livre, pararem de pé frente ao Oriente, colocarem os braços horizontalmente, subirem as mãos até tocar as palmas acima da cabeça, inalando, abaixá-las até tocar as pernas, exalando. Isto deve ser feito durante 15 (quinze) minutos.
Deve-se andar descalço pelo menos meia hora diária para que as energias que sobem da terra, se combinem com as energias que descem do ar. Estas combinações nos dão harmonia, vitalidade e saúde.